Etapa de Curvelo da Stock Car

Se, no ano passado, a etapa de Curvelo da Stock Car era em novembro e ultrapassou os 30 graus de temperatura ambiente, neste ano a corrida no interior de Minas Gerais rola simultaneamente com a principal frente fria do ano no Brasil, de acordo com os meteorologistas.

Por sorte, na cidade que fica a 170 km ao norte da capital mineira de Belo Horizonte, as temperaturas serão bem mais amenas que no ano passado: a média será de 25ºC durante os três dias, sem chance de chuva. Já de noite o caldo engrossa: entre 10ºC e 12ºC.

“Para quem é de Brasília e com um pé em Minas Gerais (a família do meu pai é daqui), quanto mais calor, melhor!”, comenta Lucas Foresti, da Full Time Academy, relembrando o sofrimento que foram as duas últimas corridas por causa das baixas temperaturas.

“Pegamos etapas bem frias mesmo em Cascavel e Curitiba, então ficamos felizes em encontrar 25ºC neste fim de semana! Claro que no fim do ano vamos reclamar do calor, mas demos sorte em fugir da friaca mais forte do ano! Será um bom fim de semana para uma corrida”, completa o piloto, que volta a usar suas cores tradicionais após disputar a Corrida do Milhão com uma pintura feita pelo artista plástico Romero Britto.

Após a Corrida do Milhão, a Stock Car volta às rodadas duplas e à programação tradicional, com as duas corridas acontecendo às 13 e 14h10 do domingo e sendo transmitidas ao vivo pelos canais SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas